Edição 152.

Mediunidade e desenvolvimento energético
A importância de usar o pensamento e os sentimentos para transformar energias

   

Pesquisar

Login

Registre-se ou faça o login para receber nossos informativos.



Palestra sobre práticas bioenergéticas

A partir das minhas próprias vivências e experiências com as práticas bioenergéticas, vi o quanto são necessárias no processo de equilíbrio integral. Além disso, acho que os médiuns espíritas e umbandistas têm uma necessidade ainda maior de estudo e manipulação consciente das bioenergias, e isso não ocorre atualmente. A maioria dos médiuns se acomoda e acha que os espíritos têm a obrigação de fazer tudo. No dia em que os médiuns começarem a desenvolver as práticas bioenergéticas nos centros, tenho certeza que a qualidade dos trabalhos e a própria harmonização do médium irão melhorar muito. Assista a palestra que realizei e aprenda mais sobre o tema!
Assista agora!

Corpo fechado
Escrito por Victor Rebelo   

Anos atrás, passei por algumas dificuldades, tanto ná área financeira quanto no campo afetivo. Certa noite, já de madrugada, despertei projetado fora do corpo físico, no corredor da casa onde morava, que liga a sala com a cozinha. Antes que pudesse pensar em fazer qualquer coisa, algo me chamou a atenção no fundo do corredor. Era uma forma monstruosa, parecida com aquele fantasma verde do filme Ghostbusters – Os caça-fantasmas. Ela veio voando na minha direção e me atravessou. Olhei para trás e vi outro monstro, parecido com o primeiro, que também voou na minha direção, atravessando-me.

Leia mais...
 
Percepções parapsíquicas e mediúnicas
Escrito por Victor Rebelo   

Na abordagem que quero apresentar, a sensibilidade espiritual seria uma capacidade mais ampla que a mediunidade. Consciente ou inconscientemente, seria a capacidade de:

a) Perceber a presença de espíritos e a realidade dos planos mais sutis da existência;

b) Perceber a influência das energias que nos circundam, sejam elas oriundas diretamente de espíritos desencarnados e encarnados, da natureza ou agregadas em ambientes;

Leia mais...
 
Como melhorar sua sintonia espiritual
Escrito por Victor Rebelo   

Orações, meditação... técnicas e disciplina não bastam para nos colocar em sintonia com os espíritos benfeitores. Se não vivermos de acordo com a lei do equilíbrio e da harmonia, algo que só é possível desenvolvendo nossa capacidade de amar e tornando-nos mais sábios, a cada dia, não seremos capazes de interagir com os espíritos que já vivem essa realidade que tanto almejamos. Para haver comunicação, deve haver sintonia.

 

Leia mais...
 

Artigos no site

Os guias e a Apometria

Muito tem se falado e escrito sobre Apometria. Este texto foi extraído do livro “Causos de Umbanda” de Leni Saviscki, Editora do Conhecimento. É um livro de Umbanda, com estórias de Pretos Velhos que fala de desdobramento, freqüência vibratória, corpo astral, mental e etérico, ressonância do passado – uma das técnicas (regras) apométricas. Os Guias Espirituais trabalham muito com apometria e muitos médiuns e consulentes infelizmente não o sabem, pois se soubessem, entenderiam muito mais o que é o plano astral e o que é evoluir em espírito consciente de seus atos, sabendo que a semeadura é livre e a colheita obrigatória na caminhada do espírito entre as encarnações sucessivas. Esse texto mostra também, que nem tudo é demanda e que em toda a Ação tem uma Reação, a famosa Lei do Retorno tão conhecida mas pouco entendida pois somos herdeiros de nosso passado e responsáveis pelo nosso futuro.

Leia mais ...

Tragédias coletivas

Antigas mágoas que se dissiparam  e novas promessas que animam e dão renovado sabor à vida. De outro lado, mais de duzentas mil pessoas morrem inesperadamente vítimas de uma Tsunami, onda gigante causada por um terremoto no oceano.

Leia mais ...

Evolução e reforma íntima

Em biologia, evolução é a mudança das características hereditárias de uma população, de uma geração para outra. Este processo faz com que os organismos mudem ao longo do tempo. A seleção natural é um processo pelo qual características hereditárias que contribuem para a sobrevivência e reprodução se tornam mais comuns numa população, enquanto que características prejudiciais tornam-se mais raras.

Leia mais ...

O espírito e suas influências

Allan Kardec, ao pesquisar fenômenos antes atribuídos ao maravilhoso e ao sobrenatural, deparou-se com os espíritos, as almas dos que aqui viveram e que ainda continuam vivos em outros planos, mas mesmo assim, podem se comunicar conosco através de pessoas dotadas de uma faculdade denominada mediunidade. Através dos chamados médiuns, Allan Kardec pôde observar os fenômenos produzidos pelos espíritos e também travar diálogos sobre vários assuntos com eles.

Leia mais ...

Nós temos 27 visitantes online